27 abril 2015

Misturando Cores - Color Blocking

Em 2012 tivemos a febre do color blocking passeando pelas mais ousadas, e em tentativas das mais tímidas, eu mesma fui uma que tentei, mas não consegui. Mas tá ai uma coisa que eu me apaixonei, sou louca por cores e sempre tenho muitas peças coloridas ano passado investi em calças coloridas, e camisas também, ai que quando chega a hora de tentar a gente treme....rsrsrs Mas já arrisquei este ano timidamente, usar um vestido amarelo com um sapato vermelho =) Veja Aqui!!!

Tudo bem que foi uma trend que bombou no verão, mas porque não tentar dar cor ao inverno que está vindo...

Eu trouxe as tabelas de cores que encontramos na internet e podemos imprimir pra ficar mais fácil de visualizar quando formos escolher as roupas para o nosso dia-a-dia.

Vou começar falando bem resumido porque já se falou muito sobre isso, começamos pelas cores análogas: São cores próximas na tabela. No exemplo, roxo e duas tonalidades de azul.


Cores Complementares: É quando você combina duas cores opostas da tabela. No exemplo, azul com laranja.

Cores Tríade: Quando você mistura três cores com uma mesma distância entre elas. No exemplo, usamos o roxo, pulamos três cores até chegar no verde e mais três cores até chegar no laranja.

imagens retirado do site: www.fernandavieira.com
Contei tudo isso para mostrar o look color blocking que montei quinta para trabalhar, usando as cores complementares, do verde com rosa. Vamos ver?

Camisa (C&A)
Calça Flare (Época Boutique)
Sapatilha (Vizzano)
Bracelete (acervo)
Brinco (Morana)

Me contem o que acharam e se vocês já se jogaram nesta trend.

7 comentários:

  1. Tentei usar color blocking mas não consegui apesar de achar bonito.
    Amei essa calça, adorei a cor dela e o modelo, a cintura é alta?
    Boa Semana Carlinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou daquelas que amo cores e uso tudo numa boa. E seu look,e sua combinação ficou show Carlinha,gostei.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as cores! look lindo.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. oie, carlinhaaa! :D
    você sabe que eu não gosto de cores, mas acho o color blocking uma tendência bem bonita. Acho lindo quando vejo, tipo esse look que você postou.
    o truque de usar as cores é muito útil! Deveríamos ter essa tabelinha em casa, impressa, pra usar tanto no look, na make e até na decoração. Funciona sempre! Eu particularmente adoro a tríada dourado, pink e azul escuro. São as cores que escolhi pra pontuar alguns pontos aqui em casa e são sempre as cores que uso nos meus looks.
    um beijo, lindona. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look!
    Gosto do color block no verão, vou tentar arriscar neste outono/inverno =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Também acho difícil usar color blocking, mas sigo tentando! Hahah
    Amei o look!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha,
    Seu mix ficou lindo. Vc está parecida com a bonequinha do cabeçalho do blog.
    Bjs

    ResponderExcluir